Advertisment

Entrevista – Luigi Baricelli

  • 07/09/2017

Quando assistimos nossas novelas predietas na TV e acompanhamos a carreira dos nossos maiores ídolos, muitas vezes não nos damos conta de que, por trás daqueles personagens, há sempre muita história. Muitos planos e, principalmente, muito trabalho. Assim se resume a trajetória do ator Luigi Bariceli. Apesar de, atualmente, morar fora do país, Luigi não esconde sua paixão pelo Brasil e pelas belezas naturais do Rio e das cidades do interior. Luigi é alguém além de seus personagens, com muita história pra contar.

Magazine Turismo: Aquele menino sonhador que sempre quis atuar, hoje, é avô, mora fora do país e já participou de várias novelas em uma das maiores emissoras de TV do país. Era possível imaginar que você estaria ocupando esse lugar?

Luigi Baricelli: Continuo sendo um menino, ou melhor, o garoto, mas agora o "vovô garoto”!
(Risos). Acredito muito na frase de Walt Disney que diz: se você sonha, você pode realizar!
Eu sonho, acredito e realizo. Sempre quis atuar e atuei, gosto de apresentar e hoje é o que estou fazendo. Sobre morar fora do Brasil, também era um sonho. Sempre quisemos, a Andreia e Eu, oferecer essa oportunidade para os meninos. Estudar fora do Brasil, conhecer outra cultura, viver essa cultura e isso se tornou possível porque acreditamos e realizamos. Então, respondendo sua pergunta, eu sempre imaginei sim, não tinha certeza de como realizaria, mas acreditava que seria realizado. Era uma meta, assim como todas as que ainda tenho para cumprir.

Magazine Turismo: Os espectadores e fãs que acompanham sua carreira, de maneira geral, conhecem só os sucessos. Mas uma trajetória longa, certamente, tem seus obstáculos. Da dificuldade nasceu a obstinação? Como foi traçar esse caminho?

Luigi Baricelli: Nunca foi fácil. Sempre tive que trabalhar muito para conquistar tudo que eu tenho hoje. Tive e tenho meus momentos de tristeza, momentos de decepções, momentos de incertezas, mas eram e são momentos. Eu não podia deixar que eles me impedissem de continuar. Eles eram somente obstáculos. A vida (não só a minha, mas a de toda a humanidade) é cheia de obstáculos, mas você nunca deve deixar de acreditar. Todos os dias nos deparamos com eles, mas temos que acreditar, ser donos de nossos pensamentos e ter coragem de transformar os sonhos em realidade. Se você consegue vencer um, consegue vencer todos.

Magazine Turismo: Hoje você optou por morar fora do país, longe da cultura que tem mais intimidade e também das pessoas mais próximas. Como tomou essa decisão? E como é viver essa experiência? Ainda pode se considerar "em adaptação"?

Luigi Baricelli: Há muitos anos, vivemos entre Brasil e EUA. Passamos por muitos processos, mas já tínhamos esse país como nossa segunda casa e o que fizemos foi inverter o processo. A segunda passou a ser a primeira! A decisão foi tomada em conjunto. A família toda estava pronta para a mudança, o Vittorio entrando na universidade, o Vicenzo vindo para o “High School“. Estávamos e estamos certos de que foi a melhor coisa que fizemos na hora certa e da forma certa. Temos muitos amigos aqui e isso ajuda no processo, que não foi difícil.

Magazine Turismo: Durante sua vida ativa no Brasil, teve alguma experiência relacionada à região serrana do Rio que gostaria de compartilhar? Você já esteve em Nova Friburgo em uma situação delicada que a cidade passava, correto?

Luigi Baricelli: A região serrana é um dos lugares mais lindos que já visitei. A beleza natural - como o Dedo de Deus - e a experiência gastronômica são inesquecíveis. Tanto no inverno quanto no verão, temos experiências fantásticas quando estamos na região. O local que mais frequentei foi Itaipava, onde muitos amigos frequentam também. Mas teve sim um período muito triste de Nova Friburgo. Estive lá tentando ajudar, da forma que eu podia. Foi a maior tragédia climática da região. Muito triste mesmo! Mas Nova Friburgo é uma cidade que merece estar de pé e merece ser visitada. Vale muito!

Magazine Turismo: O que 2017 pode esperar de Luigi Baricelli? Conta para a gente os seus principais projetos para o futuro.

Luigi Baricelli: O futuro a Deus pertence, mas tenho minhas metas sendo traçadas, como "À Primeira Vista", o  novo reality show que apresento na Band. Me mudei, mas não saio do Brasil!

Busca

Editoriais

Facebook