Advertisment

"Rua de Compras, Lazer e Entretenimento" é sucesso em Volta Redonda

  • 07/09/2017

Iniciativa da Prefeitura de Volta Redonda, o projeto Rua de Compras é a prova de que ideias ousadas e estratégicas são uma excelente alternativa para alavancar o comércio e devolver o poder de compra à população. Este ano já foram realizadas duas edições: uma em maio e outra em junho. Na primeira edição, que aconteceu próximo ao Dia das Mães, cerca de 40 mil pessoas compareceram à Avenida Amaral Peixoto, local de grande comércio em Volta Redonda. No segundo evento, realizado às vésperas do Dia dos Namorados, 70 mil pessoas lotaram a Avenida Sávio de Almeida Gama, principal avenida do bairro Retiro.

Como funciona a Rua de Compras – o evento ocorre num domingo. A rua é totalmente fechada para o trânsito de veículos. O comércio adere à iniciativa e oferece descontos. Atrativos culturais, apresentações de artistas da cidade e uma gastronomia diferenciada chamam a atenção. Para as crianças caminhão da brinquedolândia, contadores de história, escorregador e piscina de bolas. Nos dois eventos o sucesso nas vendas foi comparado ao período do Natal.

O sucesso da Rua de Compras está servindo de inspiração para cidades vizinhas. “Fico muito feliz em saber que a nossa ideia da Rua de Compras serviu de inspiração para a cidade de Barra Mansa, Barra do Piraí e Resende, que também realizaram o projeto. É isso mesmo, ideias que dão certo, que rendem bons resultados, principalmente para a população, devem ser compartilhadas. Espero que outros projetos bem sucedidos de Volta Redonda continuem servindo de inspiração, destacou Samuca Silva.

A Rua de Compras é idealizada pela Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O projeto é uma realização da Associação Comercial de Volta Redonda (Aciap), da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-VR) e do Sicomércio-VR.

A previsão é que a próxima Rua de Compras de Volta Redonda seja realizada próximo ao Dia dos Pais. O local será divulgado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Acompanhe mais notícias sobre a Rua de Compras e outras informações sobre projetos e iniciativas da Prefeitura de Volta Redonda no site www.portalvr.com.

“Nós estamos preparando Volta Redonda para se tornar a maior cidade do interior do Estado do Rio de Janeiro. Tenho certeza que essas sementes e esses alicerces que estamos plantando e construindo vão fazer de Volta Redonda uma cidade reconhecida, não só no estado do Rio de Janeiro, mas nacionalmente”, disse o Prefeito. 

“Quero ser o instrumento para essas grandes modificações e crescimento em Volta Redonda, Samuca Silva 

Busca

Editoriais

Facebook